Jantar de Concilio
Caros amigos, venho por este meio convocar de emergência o Concilio.
Tendo em conta as últimas atitudes de alguns membros e como forma de precaver acções irreflectidas do passado voltem a ser motivo de discórdia, intimo para o dia 15 do presente mês um repasto no D’Avental pelas 20:30h.
Desde já conto com a vossa presença dada a sensibilidade e vital importância das matérias a tratar.
Tendo em conta as últimas atitudes de alguns membros e como forma de precaver acções irreflectidas do passado voltem a ser motivo de discórdia, intimo para o dia 15 do presente mês um repasto no D’Avental pelas 20:30h.
Desde já conto com a vossa presença dada a sensibilidade e vital importância das matérias a tratar.
nao pode ser a 14? dava muito mais jeito...
Posted by Rui Coutinho | 12:36 da tarde
Rui, discordo em pleno, a mania de querer alterar as coisas... para mim dava mais jeito na próxima sexta-feira, impreterivelmente...
Posted by Anónimo | 1:43 da tarde
... já agora, o arguido vai marcar presença?
Posted by Anónimo | 1:45 da tarde
Também pode ser no dia 14, porque quando mais rápido nos sentarmos para resolver estes problemas melhor.
Posted by Filipe Silvestre Carneiro | 2:07 da tarde
Se o senhor do post anterior pensa que com este tipo de linguagem amiaçadora mete algum medo está muito enganado. Há problemas... eles existem mas devem ser tratados de forma séria e esclarecedora!
Posted by Anónimo | 4:36 da tarde
Tendo por base uma máxima que sempre imperou no seio deste grupo (não contrariar o juce) parece que a proposta do rui está condenada ao insucesso!
De facto, só posso concordar que a próxima sexta é MUITO MELHOR que o dia 14…
Posted by j.seabra | 7:59 da tarde
juce, a questão não é se o arguido irá lá estar ou não.
a questão é muito mais abrangente que isso.
simples suposições me fazem antecipar que as balas serão direccionadas noutra direcção...
daqui para diante o 14 de julho deixará de ser lembrado como o da tomada da bastilha. ao pé disto o feriado dos avecs é uma brincadeira de crianças...
Posted by j.seabra | 8:03 da tarde
Caro amigo Filipe 6a feira lá estarei nesse restaurante em Lordelo que nunca ouvi falar e já não me lembro qual é, mas que tenho a certeza me vais dizer novamente 10 minutos antes do jantar quando eu te ligar a dizer que estou a sair de Braga;) Abraço FC
Posted by Anónimo | 9:10 da tarde
Também me parece que o Seabra tem razão quando diz que as "balas serão direccionadas noutras direcção...". A ver vamos...
Posted by Anónimo | 10:18 da manhã
FC. só falta saber se 10 minutos antes me vais ligar a dizer se ainda estás a saír de Braga ou a dizer que não vens...
Posted by Filipe Silvestre Carneiro | 4:13 da tarde
será que o filipe se prepara para apresentar o requerimento de autorização matrimonial ao concílio?
Posted by Rui Coutinho | 10:22 da manhã
Caro amigo do post anterior, o eu nunca estará à frente do nós, se convoquei o concilio, é porque existem assuntos prementes, de interesse para o grupo e não para um único individuo.
Mesmo que seja para submeter a aprovação o requerimento de autorização, é do interesse de todos, e eu jamais aceitaria dar o passo sem uma votação unânime de aprovação, nunca ousaria faze-lo à rebelião dos restantes elementos como outros decidiram fazer no passado.
Posted by Filipe Silvestre Carneiro | 3:29 da tarde
Caro amigo Joaquim, apesar de não ter ficado satisfeito com a tua impossibilidade de presença, fiquei sensibilizado com o teu voto de confiança que deste ao restante grupo, ao dizer que respeitavas todas e quaisquer decisões que fossem tomadas por ele.
Não esperava outra coisa de um verdadeiro democrata, amigo do seu amigo, 24 sobre 24 horas, um bem-haja para ti.
Posted by Filipe Silvestre Carneiro | 3:34 da tarde
estou absolutamente comovido.
em primeiro lugar, com a análise certeira do companheiro joaquim, numa visão estratégica de um futuro que será risonho para o filipe e para paredes. já estou a imaginar o filipe a dizer, em 2029,"paredes produz 65% do mobiliário em portugal". e nessa altura, os seus munícipes perceberão o que é um autarca de visão, de rigor e de credibilidade. filipe, serei sempre um votante teu, mesmo que nunca vote em paredes. conseguirei arranjar uma forma de te dar esse mereceido e humilde contributo.
quanto ao requerimento que se anuncia, permito-me discordar do companheiro joaquim. estás a precisar de casar. isso começa a ser evidente e as provas são mais que muitas. por exemplo: como é possível teres sido o primeiro a chegar aos dois últimos repastos futebolísticos [que por acaso perdemos]? como é possível andares aí de fato e gravata a negociar terrenos e a fazer negócios que ninguém conseguia há mais de 30 anos? como é possível? onde vão os tempos em que eras director da rádio pirata, e a liderança era exercida com uma grande dose de irresponsabilidade, de devaneio, de loucura [saudável]? onde estão esses gloriosos tempos?
tens que te casar filipe. essa é que é essa...
e nesse dia lá estaremos todos para, de forma comovida e emocionada, te levar ao poste...
estou deveras satisfeito com tudo isto. caem-me agora uma ou duas lágrimas... enfim...
Posted by Rui Coutinho | 10:41 da manhã
A mim também me cairam 2 lágrimas... mas de suor. Apesar do repasto agendado ser no concelho de Paredes, não vejo o porquê de dar tanta importância a esse senhor. Relativamente ao seu casamento concordo e discordo ao mesmo tempo com o Quim e o Rui. Concordo que ele deva casar, para deixar de ir à "desobriga", relativamente à sua companheira, acreditem que já lhe perdi a esperança... ela já teve tempo suficiente de aprender, conhecer e saber na alhada que se vai meter, o problema é dela, ela vai ter der aprender sózinha, contudo nós aqui estamos para a aconselhar... e ajudar! Relativamente ao repasto espero ser bem atendido...
Posted by Anónimo | 2:37 da tarde
... por acaso fui, comi bem e barato!
Relativamente ao concilio, penso que correu bem, apesar de sermos obrigagos ao sigilo das deliberações (conforme demonstram os estatutos), penso que se fez justiça. O arguido foi severamente penalizado, e isso é que era importante. Depois veio a parte mais chata onde um dos membros, na qualidade de preponente, apresentou uma proposta, que foi aprovada por unanimidade, mas que fique bem claro que dessa votação saiu o maior escândalo de corrupção alguma vez visto neste jardim à beira mar plantado. Nem em Itália se viu nada assim. Vai ser publicado em diário da república (na versão web), e transitar em lei, mas como bom português que sou, vou ver se cumpro essa lei...
Posted by Anónimo | 11:38 da manhã