« Home | Então? » | lembrete » | Mudança de Residência » | bem-vinda » | convocatória » | páscoa 97 » | sexta-feira, 13 » | Aniversários... 30 e 29... » | definitivamente » 

segunda-feira, julho 03, 2006 

O falhado do costume...

...nem com lembretes foi lá.
Acabou o 2º trimestre e jantar, nem vê-lo.

Lanço aqui o debate para definir as medidas a tomar.

Bem, este assunto exige medidas drásticas, e não pode ser tratado com não leve como tem sido apanágio da comissão disciplinar.
Deverão ser consideradas todas as atenuantes e agravantes da situação. Relativamente ás atenuantes não me recordo de nenhuma, mas relativamente ás agravantes tenho a invocar a tentativa de suborno efectuada pelo sujeito em causa a três elementos deste grupo no passado dia 23 de Maio aquando da sua deslocação à cidade dos 3 P’s.
O arguido num esforço desesperado de atenuar a sua culpa pela incompetência exacerbada aliciou os 3 elementos a uma visita aos seus aposentos para uma noite de prazer com bebidas alcoólicas e com uma miúdas que falavam a língua de Camões mas com um sotaque sul-americano.
Escusado será dizer que a incorruptibilidade, integridade dos três elementos não foi abalada com este subterfúgio fugaz, tendo eles desertado na hora quando confrontados por tal situação que muito envergonha todo este grupo.
Assim sendo, espero que a medidas a tomar estejam á alturas destes graves comportamentos que em nada dignificam todo este núcleo de pessoas de bem.

Penso que depois das palavras do meu companheiro Filipe pouco há a acrescentar. No entanto penso que os responsáveis (apesar das muitas atenuantes expressas pelo Filipe e que eu concordo) devem ser severamente responsabilizados.
Mas afinal onde estamos? onde está a mistica? o patriotismo? o companheirismo? a solidariedadde? a abstinência? o cultivo da amizade? o cultivo da batata? a poda do vinho? o cultivo do milho? as gajas boas como o milho? a reprodução das imagens de confraternização? a reprodução de portugueses? a reprodução de fotos das férias? as férias 2006? o mundial 2006? a volta ao mundo em 80 dias? o tour de france? a volta a Portugal? as 24 horas de bicicleta em Lordelo? a série 24, na 2 às quartas-feiras? o futebol à quarta-feira? e os respectivos jantares das quartas-feiras? jantar? era de um jantar que estavamos a falar?...

Juce, isso e muito mais!
Só quero corrigir o erro que deste na 2ª linha do teu texto. Certamente referias-te a IRRESPONSÁVEIS, certo?

Por mim tudo bem, desde que a equipa vista camisola ás riscas azuis e brancas...

Eu parecia que já estava a adivinhar, esta comissão disciplinar está novamente a divergir por completo do assunto, desvirtuando a razão desta discussão.
Um assunto desta gravidade não pode ser tratada com ânimo leve como alguns elementos estão a querer levar.
Eu até percebo que o senhor das questões brinque com o assunto porque ele foi o que saiu mais desiludido do apartamento do réu, não pela tentativa de suborno mas pela falta de comparência das senhoras de sul americanas.
Eu percebo que ele fale nas equipas ás riscas azuis e brancas, porque do clube dele não há nada para falar, e quanto ao facto de vermos os jogos da dita equipa em casa do Sr. Vereador não existe problema nenhum porque o treinador não é o Scolari, embora seja pouco mais inteligente.
Eu percebo que o senhor que oferece a casa, o faça para atenuar a culpa do réu, porque como é certo e sabido a relação de entre os dois sempre foi muito próxima, próxima de mais para o meu gosto.
Eu percebo o senhor o senhor das correcções, mas não bastam correcções ao textos são necessárias acção correctivas.
Meus amigos, isto é muito grave, eu percebo isto tudo, mas não percebo a vossa passividade, vamos deixar que isto volte acontecer? Temos de tomar atitudes drásticas e fazer do arguido um exemplo para todos aqueles que ousem pensar em fazer o mesmo um dia mais tarde.
Deixem-se de brincadeiras e comecem a encarar a situação com seriedade, pensem em formas de punir este energúmeno que nos desrespeitou a todos.

Este último testemunho deixa-me confuso. Só posso concordar na punição ao arguido que, como ele bem o diz, deve servir de exemplo. De resto vou tornar público aquilo que desde os meus dois anos de idade me invade de tristeza. Já nessa altura sentia que algo de muito triste me ia acontecer. Mais tarde, na "poberdade" tal vei a confirmar-se, e até hoje carrego esta cruz... TENHO DE FAZER DE CONTA QUE SOU SEU AMIGO... é algo que hoje não resisti a dizer-vos. Filipe eu odeio-te... és feio... mas és men...

o espírito destes comments começa a adulterar-se de forma grave e não circunstanciada. com declarações de amor destas, não tarda nada e temos um núcleo do ilga no seio do nosso grupo.
recentre-se a dicussão: alguém percebe a continuada ausência do arguido dos ajuntamentos promovidos em torno da bola? porque razão teima em não aparecer? consciência pesada? medo de represálias?
enfim, já nada me surpreende...
vamos mas é marcar a porra do repasto.

a inveja é uma coisa muito feia...

Até que enfim, um post dedicado ao nosso saudoso Domingos! Estive com ele este fim-de-semana, sim nas Festas na terra deste vosso amigo que sob as mais diversas desculpas os meus amigos insistem em não comparecer, e foi com uma lágrima que ele me perguntou novidades acerca da malta. Ora eu estava longe de saber que até já lhe tinha sido dedicado um post. No entanto devo corrigir algumas imprecisões, mais precisamente no que toca às referências feitas à cidade dos Arcebispos, é que o Domingos mora em Freamunde!

Agora mudando de assunto: pá quando é que marcamos um jantar cá em minha casa em Braga?:)))))
FC

Enviar um comentário